Uma Formatura Especial

Sindicato Rural de Ituverava e Senar diplomam jovens do programa ” Jovem Agricultor do Futuro 2017 “

Formatura sempre é uma ocasião especial, independente da fase da vida. Representa a realização de mais um sonho, principalmente quando se conquista um certificado. E essa alegria e emoção foram sentidas na noite de 21 dezembro na cidade de Ituverava, onde foram entregues os diplomas aos formandos 2017 do curso Jovem Agricultor  do Futuro promovido pelo Sindicato Rural de Ituverava e Senar-Sp

Com discursos emocionados, tudo remeteu a mais essa etapa cumprida de, ideais, metas e sonhos e da conquista do tão sonhado certificado, do conhecimento adquirido que os habilita para uma profissão e para um futuro mais promissor,

Os pais e representantes dos 105 formandos não escondiam o orgulho e gratidão de ver seus filhos  recebendo o certificado.

Segundo Helen Campos Cassiano, mãe da formanda Ana Helen Cassiano, só o fato de tirar essas crianças das ruas e ensinar algo útil para o futuro delas já é tudo “Sou pai e mãe dela e como sou confeiteira preciso muito dela para me ajudar e quando minha filha entrou no curso, não quis deixar, mas mudei de ideia. Lembrei que não passo fome, porque aprendi a bordar, costurar e a fazer e vender doces, e este aprendizado não perco mais, e milha filha aprendeu muitas coisas no curso, a plantar e colher e o conhecimento que com certeza ira acompanha-la durante a vida, com certeza ajudara a vencer os obstáculos da vida ”, e Helen concluiu “um curso muito importante, que precisa ser mais divulgado”.

Presidente Gustavo Chavaglia

Para o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, a formatura é um momento muito importante para os jovens. “Ao longo do ano letivo, os alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro receberam amplo conhecimento, que certamente é muito importante para a vida profissional, e parabenizo os formandos na certeza de que absorveram conhecimentos necessários para que se destaquem na sua área de autuação, pois a agricultura é um dos mais importantes setores da economia brasileira” concluiu Chavaglia.

Sirley Travalon Nascimento , coordenadora do programa ( Jovem Agricultor do Futuro),falou sobre o trabalho desenvolvido com os jovens” este ano tivemos 3 turmas num total de 105 alunos. Acredito termos feito a diferença em cada um dos formandos, plantamos uma sementinha neles e acreditamos que vai dar frutos por muitos e muitos anos , uma conquista que o Senar e o Sindicato Rural consegue levar com aos pais dos formandos  que são os nossos  grandes parceiros, a perseverança e vontade de cada um deles que conseguiram terminar esse projeto”.

Nilza Mazete  enfatizou que  o conhecimento é uma coisa que ninguém tira deles,Talita de Paula Dias , do prazer de  prepara-los para o primeiro emprego, ou melhor pra vida, já a  Vanessa de Oliveira disse que  além  da alegria de proporcionar para que o jovens sejam preparados para serem seres humanos e profissionais melhores, Ezequiel de Almeida nos falou  que além da formação profissional , o curso  contribui  para formação do jovem como cidadão ,um  cidadão participativo junto a sociedade, ajudando o país a crescer.

Uma diplomação que coroa a formação profissional de vários jovens e acima de tudo, visa contemplar aspectos técnicos e pessoais, para que o desenvolvimento destes  possa ser integral.

Nossos Parabéns

« 1 de 11 »

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *