//APLEG se reúne para discutir pauta sobre Agricultura Familiar

APLEG se reúne para discutir pauta sobre Agricultura Familiar

Uma importante reunião foi realizada nas dependências do Sindicato Rural de Guaíra, na tarde da última quinta-feira, 22 de fevereiro, para discussão sobre os trabalhos da Agricultura Familiar.

Participaram do evento: representantes e sócios da Associação; o prefeito José Eduardo Lelis; o Secretário da Agricultura do Município, Rafael Graner Lelis; Renato Massaro e Nilda Pereira do Sindicato Rural; Cinira Penasforte, nutricionista chefe da Central de Alimentação; e Diego Barrozo, representante da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.

O encontro também teve o intuito de trazer novos associados à Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Guaíra (APLEG), bem como novos parceiros para aderir à cooperativa como fornecedora de novos produtos para a Alimentação Escolar.

A reunião também serviu para que os associados da APLEG pudessem encaminhar ao Prefeito alguns pedidos para que se monte uma infraestrutura, já que os mesmos não dispõem de um espaço físico para exercer a funcionalidade da Associação e alguns equipamentos e implementos agrícolas para o auxílio do campo.

A Apleg, que começou com fornecimento de leite, foi orientada numa parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Sebrae, e encampou no seu rol de associados produtores de hortifruti e, num processo regular de compras públicas, passou a fornecer alimentos; entre eles o leite, os vegetais, carnes e peixes, conforme a demanda da Central de Alimentação do município.

Segundo Cinira Penasforte, é utilizada uma média de 30 a 42% da verba que vem para a Alimentação Escolar, atendendo 100% das reivindicações, exigências e Legislação do Governo Federal com aquisição de alimentos através da Agricultura Familiar.

DSC 0045
Aperture: 4
Camera: NIKON D90
Iso: 640
Orientation: 1
« de 13 »