3º Fórum de Logística discute a reativação da linha férrea

O 3º Fórum de Logística de Bebedouro, idealizado pela Prefeitura Municipal, acontece em agosto, entre os dias 24 e 25, no Sindicato Rural. Nessa oportunidade, a Rumo Logística apresenta aos empresários, lideranças política e produtores rurais, o projeto de reativação do ramal de Pradópolis/Colômbia, a pedido do prefeito de Bebedouro, que esteve na manhã desta sexta-feira (4), na sede da empresa em São Paulo, com gerente de Relações Governamentais da Rumo, Emanoel Tavares.

“A companhia tem um plano ousado de investimento, já submeteu o projeto ao governo federal pedindo a renovação da segunda fase de concessão, para investimento de R$ 5 bilhões, aumentando a capacidade da linha tronco de 30 milhões de toneladas/ano para 75 milhões de toneladas/ano. O prefeito Galvão tem sido fundamental na articulação com a companhia e com o Governo do Estado de SP”, detalhou Tavares.

O pedido de reativação da ferrovia no interior paulista foi feito a diretores da Rumo pelo prefeito de Bebedouro, e assinada por prefeitos da região, em abril deste ano, em Bebedouro, durante a entrega do título de Cidadão Bebedourense a Samuel Moreira, secretário-chefe da Casa Civil de São Paulo.

Para Tavares, a realização do Fórum é importante para resgatar a cultura ferroviária. “As cidades irão se adaptar as atividades da ferrovia como qualquer outra cidade do mundo, e os empresários vão pensar na ferrovia como meio de solução de logística”, afirma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *