Aprosoja SP visita Brasília em busca de melhorias ao setor

No último dia 09 de agosto, o presidente da Aprosoja SP, Gustavo Rocha Chavaglia, juntamente com sua diretoria, esteve presente em Brasília para acompanhar a votação do Funrural no Senado, adiada para a próxima semana.

O grupo aproveitou a oportunidade para conversar com alguns senadores para tentar sensibiliza-los pela causa, como Flexa Ribeiro e os deputados Valdir Colatto (PMDB-SC), Luis Carlos Heinze (PP-RS),  Evandro Roman (PSD-PR), Dilceu Sperafico (DEM-PR), Nilson Leitão (PSDB-MT) e Luiz Nishimori (PR-PR).

Na ocasião, Gustavo também se reuniu com o ministro Joaquim Barbosa para obter algumas consultas jurídicas relacionadas a não tributação da soja exportada.

Assembleia

Os representantes da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de São Paulo participaram de assembleia da Aprosoja BR com o ex-ministro Aldo Rebelo, que demonstrou sensibilidade ao setor, discorreu sobre importância do Agro nacional e seus desafios e pautou um projeto de União Nacional. Marcos da Rosa da Aprosoja Brasil  conduziu o encontro deliberando assuntos de relevância ao setor.

A empresa Markel Seguros apresentou uma nova modalidade de seguro modulado conforme necessidade do produtor e, na sequência, o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) debateu a importância de uma nova constituição.

Com o presidente Temer

Após a assembleia, o presidente da Aprosoja SP dirigiu-se ao planalto e participou de uma audiência com o secretário da Casa Civil, Daniel Sigelmann, representando o presidente da República, Michel Temer, que recebeu ofícios e acatou algumas reivindicações.

“Tivemos uma agenda positiva de propostas e deliberações, buscando sensibilizar a classe política frente às necessidades do Agro. Neste encontro, contamos com a presença de presidentes e representantes da Aprosoja Brasil e dos estados do RS, SC, PR, MS, MT, GO, TO, PI, BA, MA e PA e produtores de MG que devem criar a Aprosoja MG. Reunião para tal está prevista para 20 de setembro”, afirma Gustavo.

“Também ficou demonstrada a possibilidade de relações harmônicas entre sindicatos , Federações e associações na busca dos interesses do produtor rural”, completa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *