Bebedouro realiza 3º Fórum de Logística

3º Fórum de Logística

O Sindicato Rural de Bebedouro foi palco para o 3º Fórum de Logística, na noite de 31 de agosto, com a presença de diversas autoridades, sobre a batuta do prefeito Fernando Galvão, que estava feliz com a reativação da malha ferroviária em benefício de empresas e de produtores rurais do município e região.

O evento contou com a participação de políticos e empresários, como: o Deputado Itamar Borges; Jacyr Costa (grupo Tereos); José Geraldo da Silveira Mello (Coopercitrus); José Osvaldo Junqueira, presidente do sindicato; além de prefeitos e vereadores de outras cidades, que também estão dando apoio ao projeto, todos com um propósito em comum de melhorar o escoamento de safra.

Trem nos trilhos – Guilherme Penin, diretor da Rumo Logística, anunciou bilhões em investimentos no ramal ferroviário do trecho Pradópolis/Colina, com passagem por Bebedouro. Ao lado do Samuel Moreira, secretário-chefe da Casa Civil de São Paulo.

De acordo com Penin, como apenas 30% da carga de produtos a granel que chegam ao porto de Santos são por meio de ferrovias, o grande desafio do Brasil hoje é transformar essa realidade. Ele assegura que a Rumo, nos últimos dois anos, já investiu mais de R$ 2 bilhões na linha-tronco, dos quais, R$ 1 bilhão, só na duplicação da linha Santos/Campinas. “Agora, é hora de expandir esse investimento para os ramais, como o do trecho Pradópolis/Colina.”

A Rumo Logística quer elevar a capacidade de acesso ao porto de Santos, de 30 mil para 75 mil toneladas/ano.

O anúncio foi feito pela direção da empresa, concessionária da linha férrea paulista. A reativação do ramal ferroviário Pradópolis/Colômbia será uma das iniciativas da empresa nos próximos anos em atendimento a um pleito dos prefeitos da região, reacendendo os debates em torno do projeto de ampliação do ramal que corta Bebedouro.

“Sem dúvida, captar cargas em regiões produtoras do estado, com o dinamismo que tem essa região é fundamental para que tenhamos sucesso neste projeto” acrescentou Guilherme.

Confira a galeria de fotos.

« 1 de 7 »

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *