//Tereos inicia safra 18/19 com expectativa de moagem acima de 20 milhões de tons

Tereos inicia safra 18/19 com expectativa de moagem acima de 20 milhões de tons

A Tereos, terceiro maior grupo de açúcar do mundo, iniciou em abril a safra 2018/19 em suas sete unidades da região noroeste do estado de São Paulo. A expectativa é de uma moagem acima de 20 milhões de toneladas de cana,volume próximo ao anterior.

A empresa prevê subir a produção de etanol, acompanhando a tendência do mercado brasileiro, com um mix previsto de 59% de açúcar e 41% de etanol, contra 63% de açúcar e 37% de etanol da safra passada.Ao todo, foram gerados em torno de 1,2 mil postos de trabalho para estenovo período. O objetivo é manter o investimento em inovação tecnológica, melhoria de produtividade e na capacitação de seus profissionais,com a média prevista de 42 horas por colaborador– a média de treinamento foi de 40 horas/homem em 2017/18.

Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, explica que o ano será de transição, devido a um cenário de preços desafiador no mercado internacional.“Por outro lado, a retomada de crescimento do mercado interno impulsiona uma demanda maior de etanol, além das perspectivas promissoras com a aprovação do programaRenovaBio. Estamos preparados para qualquer variável de demanda com agilidade, graças aos investimentos que fizemos nas últimas safras em flexibilidade das nossas plantas e na gestão das unidades”, afirma.

Outro diferencial da empresa para 2018/2019 é o convênio firmado no final do ano passado com a Cooperativa de Produtores Rurais, a Coopercitrus. O intuito é auxiliar os fornecedores de cana-de-açúcar a melhorar sua produtividade e reduzir custos por meio da aquisição de insumos, serviços e soluções de agricultura de precisão e tratores, com condições especiais.Estão sendo oferecidos três pacotes: o primeiro voltado a soluções para agricultura de precisão, com descontos que podem chegar a 13%; de máquinas agrícolas, com margem de até 13%, e de insumos, que engloba fertilizantes, defensivos e corretivos de solo, com valores reduzidos em até 15%, além de condições diferenciadas de prazo e pagamento.

TAGS: