//Patrocínio Paulista inaugura indústrias para beneficiamento de leite e ração

Patrocínio Paulista inaugura indústrias para beneficiamento de leite e ração

No dia 06 de julho, foram inauguradas a Unidade de Beneficiamento de Leite e a Fábrica de Rações da Cooperativa Nacional Agro Industrial (Coonai), em Patrocínio Paulista (SP). O evento contou com a presença do Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Francisco Sergio Ferreira Jardim, além do deputado federal Arnaldo Jardim e do deputado estadual Marco Vinholi, entre outras autoridades.

As indústrias contam com investimentos totais de R$ 2,2 milhões (Unidade de Beneficiamento de Leite) e R$ 1,6 milhão (Fábrica de Rações), provenientes de recursos próprios da Coonai e também do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, a construção das indústrias recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista, que doou o terreno onde estão instaladas.

“Esse é um marco para a Coonai que, instalada em Patrocínio Paulista,estará mais próxima e atenderá melhor aos cooperados, e também para a cidade, que contará com investimentos e empregos”, explica Marcelo Barbosa Avelar, vice-presidente da Cooperativa, citando a  geração de 40 vagas de empregos diretos e a verba para investimentos em obras de readequação rural, recebida pelo município por ser sede de iniciativas de negócio em execução apoiadas pelo Projeto Microbacias II.

Avelar comentou ainda que para a Coonai, um dos principais benefícios da nova Unidade de Beneficiamento de Leite é a possibilidade de produzir leite pasteurizado em garrafas plásticas. Já com a Fábrica de Rações, será possível dar acesso ao mercado aos cooperados produtores de milho.

Reportagem completa na próxima edição da Revista Agro S/A.

« 1 de 4 »