//Secretaria do Estado reinaugura prédioda EDR e EDA de Orlândia

Secretaria do Estado reinaugura prédioda EDR e EDA de Orlândia

No dia 06 de julho, autoridades, produtores, técnicos e empresários se reuniram para a cerimônia de reinauguração do prédio que sedia os Escritórios de Desenvolvimento Rural (EDR) e de Defesa Agropecuária (EDA) e a Casa da Agricultura de Orlândia, reformado para propiciar melhor atendimento ao produtor rural.

O encontro contou com a presença do secretário da pasta, Francisco Sergio Ferreira Jardim que, na oportunidade, enalteceu o trabalho das equipes e o quanto isso tem beneficiado os agricultores paulistas. “Neste prédio, temos uma base de difusão dos conhecimentos gerados pela pesquisa e extensão rural ao produtor. É um simbolismo do respeito que o Estado tem pelo contribuinte ao gerar retorno em riquezas no campo e bem-estar à sociedade”, afirmou.

O investimento foi de R$ 700 mil, com projeto elaborado por engenheiros da Agência Paulista de Desenvolvimento dos Agronegócios (Apta), órgão também ligado à Secretaria de Agricultura de SP, o que contribuiu para a redução dos custos.

O ex-secretário de Agricultura e deputado federal Arnaldo Jardim esteve presente e elogiou a nova estrutura. “A Defesa Agropecuária e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) atuaram de forma coesa nessa reforma, promovendo uma grade convergência na qual ganha o produtor rural”, disse.

O edifício foi completamente renovado com pintura, instalações elétricas e hidráulicas, cobertura e banheiros acessíveis, para melhor atender os produtores, que buscam orientações técnicas e acesso aos programas e ações da Secretaria para ampliar sua produção. “O imóvel estava sob guarda da Cati e teve de ser transferido à Defesa Agropecuária para que pudéssemos utilizar os recursos do Fundo Especial de Despesa da CDA para as obras. O então secretário Arnaldo Jardim nos atendeu rapidamente nesse processo”, explicou o diretor do EDA de Orlândia, José Edson Girardi.

Esta foi a primeira entrega de obras em Escritórios de Defesa Agropecuária nos últimos anos, explicou o coordenador da CDA, Fernando Gomes Buchala. “Estão em execução obras em São Manuel, Iguape, São José do Rio Preto, Bebedouro e Santos, investimento de R$ 11 milhões. Que a sociedade faça bom uso das instalações”, apontou.