//3º dia da Agrishow recebe presidentes de sindicatos e alunos do Jovem Agricultor do Futuro

3º dia da Agrishow recebe presidentes de sindicatos e alunos do Jovem Agricultor do Futuro

Neste terceiro dia de intensa movimentação na 25ª edição da Agrishow, presidentes de sindicatos rurais de diversas regiões do país acompanharam as principais tendências do setor, além de participarem das mais importantes discussões de melhorias para os produtores rurais brasileiros.

Os alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro, iniciativa do Senar AR/SP, também estão conhecendo a maior feira de agronegócio do país. Além de acompanharem as novidades, os jovens conheceram o presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles.

A Agrishow 2018 teve início no dia 30 de abril e se encerra amanhã, dia 4 de maio. A feira é uma é realizada pelas principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Jovem agricultor – O principal objetivo do projeto é auxiliar e incentivar o jovem a ampliar o autoconhecimento, pesquisar sobre as possibilidades e as perspectivas de mercado de trabalho existentes, no meio rural. O conteúdo abrange aulas teóricas e práticas de preparação do solo, controle de pragas e manejo orgânico, além de gestão de propriedade rural, ética, respeito ao próximo, direitos e deveres.

Os filhos de trabalhadores e produtores rurais, entre 14 e 18 anos incompletos, que desejam ingressar no Programa Jovem Agricultor do Futuro, devem procurar o Sindicato Rural da sua região, a fim de obter informações sobre as inscrições.

« 1 de 4 »
TAGS: