//ANDAV elege Conselho Diretor para o biênio 2018-2019

ANDAV elege Conselho Diretor para o biênio 2018-2019

A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) iniciou sua gestão 2018-2019 com Antonio Henrique Botelho Lima à frente do conselho diretor, ao lado de seus vice-presidentes, Alberto Yoshida e Osvaldo Abud Rocha Filho, respectivamente. A cerimônia de posse ocorreu na noite de 05 de março, na Praça São Lourenço, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

“Quero muito contribuir nos próximos dois anos, intensificando as nossas ações estaduais e aproximando a ANDAV ainda mais dos outros agentes da cadeia do agronegócio. Políticas de acesso e de incentivo e disciplina comercial serão pontos que a associação atuará fortemente”, destacou Antonio, em seu discurso de posse.

Lima terá a importante missão de dar continuidade ao trabalho realizado pelo ex-presidente Salvino Camarotti, que, na atual gestão, fará parte do Conselho Fiscal da associação. “Quero somar a minha vivência dentro do setor aos objetivos representativos da ANDAV. Temos muita terra, tecnologia, bons profissionais, ideias inovadoras, mas falta contrapartida: infraestrutura, segurança, investimento público, incentivos financeiros, entre outros fatores que só mostram como até agora o setor de distribuição tem se mantido forte, incansável e eficiente nessa jornada empreendedora”, acrescentou o novo presidente.

Na solenidade também estiveram presentes representantes da indústria e de associações do agronegócio. Henrique Mazotini, presidente-executivo da ANDAV, reforçou como é necessária a união do setor frente aos desafios futuros em seu discurso. “Não poderia deixar de agradecer ao trabalho executado pelo Conselho Diretor da gestão 2016-2017, que foi muito ativo e demonstrou uma enorme capacidade de trabalho em equipe, gerando muitas atitudes positivas”, disse Mazotini.

Antonio Henrique Botelho Lima assume a presidência com a missão de fomentar a aproximação com toda a cadeia do agronegócio brasileiro

Salvino Camarotti agradeceu pelos dois anos que esteve na presidência. “Conseguimos implementar ações importantes, como é caso dos esforços realizados em Brasília, quando mostramos às lideranças políticas a nossa força e liderança associativa”, afirmou.

Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participou da solenidade e elogiou todo o trabalho de extensão rural que é realizado pelos associados da ANDAV diretamente no campo. “Há 30 anos, o item alimentação consumia 42% da renda do trabalhador e, hoje, passada três décadas, o item significa 18% da renda do trabalhador e, ainda assim, ele se alimenta melhor. O nosso agronegócio está dando um exemplo a todos os setores da economia”, apontou o secretário.

Para um dos novos diretores, João Augusto Dedemo Prado, a ANDAV é uma instituição que tem planos de meta para seus associados nos próximos cinco anos e que já realiza ações importantes na maneira das empresas conduzirem o sistema de distribuição, tanto nos interesses comuns dos distribuidores, como também na sua relação com os principais fornecedores do segmento que compõem a cadeia de insumos agrícolas no Brasil. “A ANDAV é uma instituição que ganha forças cada vez mais e que exerce uma importância extremamente relevante nesse segmento da agricultura brasileira, onde os distribuidores, na mesma proporção que negociam os produtos, levam difusão de tecnologia, assistência e extensão rural de alto nível e que buscam ser uma representação altiva dentro do segmento”, ressaltou.

Conselho Diretor ANDAV
Author: Bruno Vendrame Buzzeto
Aperture: 4
Camera: Canon EOS 6D
Iso: 1600
Copyright: bruno vendrame | fotografia
« de 4 »