No nordeste do estado de São Paulo a média de produtividade da soja gira em torno de 50 a 60 sacas por hectare. Mas os produtores rurais como Júlio Mendonça, Tiãozinho Pereira, João Fortunato, Ramadan, têm motivos para comemorar, a produção de suas lavouras alcançou uma produtividade acima da média da região, em média mais 85 sc/há.
Para o produtor Júlio Mendonça, proprietário da fazenda Santa Bárbara, localizada na cidade de Miguelópolis, interior do estado, o alto nível de produtividade é resultado de muito trabalho somados a boa parceria com a empresa Soluções Agrícolas, “ usamos a semente NS 7709 IPRO da Nidera e Biocross , que somados ao profissionalismo do pessoal da Soluções Agrícolas, foi decisivo para alcançar um excelente resultado. São agrônomos do tipo que eu gosto, acompanharam a lavoura em todas as suas etapas, desde o plantio até a colheita, vestiram a camisa, buscando um custo menor, dando assistência, dando assessoria do começo ao fim, e o resultado não poderia ser diferente, graças a Deus estou muito contente”.
Mendonça lembrou que esse resultado não aconteceu apenas em sua lavoura, mas de outros produtores da região, que tiveram a mesma assessoria e plantaram semente desta variedade “acredito que quando pessoas dedicadas e com compromisso se juntam o resultado só pode ser sucesso. É a primeira vez que vejo uma sistemática de acompanhamento como da empresa Soluções Agrícolas, como eles trabalham com os produtores e como conduzem a lavoura. Eu recomendo”, finalizou Júlio.
No dia da colheita, o pessoal da Soluções Agrícolas acompanhou até o final da colheita, juntamente com a Nidera e Biocross.
Foram conferir os resultados o produtor rural e Vice Presidente do Sindicato Rural de Guaíra, senhor Francisco Muraishi e Renato Massaro que são pessoas ligadas e interessadas no aumento da produtividade na região.