O primeiro dia do GAFFFF 2026, realizado nesta quinta-feira, 1º de outubro, em São Paulo, foi marcado por debates sobre os principais desafios do agronegócio brasileiro e mundial. Entre as entidades presentes, o Sistema FAESP/SENAR-SP teve participação de destaque desde a abertura do evento, que reuniu lideranças, autoridades e representantes do setor produtivo.
O presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP, Tirso Meirelles, integrou a cerimônia de abertura e reforçou a proposta de aproximar o produtor rural das grandes discussões do agro. “Queremos que o produtor saia do GAFFFF com novas ideias, contatos, informações e soluções que possam ser levadas para dentro da propriedade”, afirmou em declaração divulgada pela entidade.
Também presente no evento, o deputado federal Arnaldo Jardim, vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, defendeu maior segurança jurídica para quem produz e investe. “Precisamos nos reencontrar com o governo”, afirmou, ao destacar a necessidade de previsibilidade para o setor e de avanços em áreas como energia, sustentabilidade e competitividade.
Ao longo do primeiro dia, temas como crédito, política agrícola, inteligência artificial, mecanização, infraestrutura, comércio internacional e segurança alimentar estiveram entre os principais debates.
Se quinta-feira teve forte caráter institucional, esta sexta-feira promete colocar o produtor ainda mais perto do centro das discussões. O Sistema FAESP/SENAR-SP mobilizou cerca de 4 mil pequenos e médios produtores rurais paulistas para participar do segundo dia do GAFFFF.
A programação de hoje também contará com o Palco FAESP – Pequenos & Médios Produtores, com debates sobre crédito, seguro rural, assistência técnica, drones, novas tecnologias, agregação de valor, turismo rural e diversificação da produção.
Se ontem o GAFFFF discutiu os grandes desafios do agro, hoje quem vive esses desafios todos os dias entra ainda mais em cena.
CONFIRA AS FOTOS











