//Do Campo às Flores: emoção, gratidão e força feminina na RM Flores

Do Campo às Flores: emoção, gratidão e força feminina na RM Flores

Ao chegar em Holambra, nem imaginávamos o que nos esperava. A estrada nos trouxe até o sítio de Marisa Granchelli Oude Groeniger e por seu companheiro, , socio, o marido Ricardo Oude Groeniger , os filhos  Lucas, João Victor e Maria Eduarda, e ainda pelas meninas que são mais que colaboradoras , elas são chamadas de minhas meninas guerreiras pela Marisa , são elas :Sônia, Larissa , Dayane, Isabela e a Toydi ,  logo na entrada fomos recebidas com aquele calor que só certas pessoas têm. Marisa, com sua energia serena e acolhedora, e por nos conduziu por um universo de cores, aromas e vida: suas violetas, fitônias e peperômias Scands pareciam nos sussurrar boas-vindas. 

O momento mais marcante começou quando recebemos, cada uma, um vaso de violetas. Mas o gesto não parava ali: junto ao vaso, a proposta era plantar algo que sentíamos faltar em nossas vidas. E assim foram 60 mulheres, cada uma com sua história, sua luta e sua esperança, escrevendo palavras como fé, amor, alegria, determinação. Havia lágrimas discretas, sorrisos largos e um sentimento de pertencimento que preenchia o ar. A plantação de violetas ao redor parecia refletir nossa própria emoção, cada cor vibrando como um coração pulsante.

Marisa Granchelli, com mais de 35 anos de experiência no cultivo de flores ornamentais, administra dois sítios produtivos e é cooperada da Veiling Holambra, uma das maiores cooperativas do Brasil. 

Enquanto caminhávamos entre os canteiros, era impossível não sentir gratidão. Gratidão pelo acolhimento, pela oportunidade de aprendizado e pelo lembrete de que a força feminina no campo é tão essencial quanto as próprias sementes que cultivamos.

Ela é uma das idealizadoras do evento “Do Campo às Flores”, que reuniu mais de 60 mulheres do agronegócio para uma imersão na produção de flores, oficinas práticas e visitas técnicas a produtores locais. Um encontro que prova que o agro também floresce em delicadeza, liderança e paixão.

Obrigada, Marisa, por nos receber, por cuidar de Holambra, da sua família e de cada uma de nós. Neste lugar mágico, aprendemos que flores são mais do que beleza, são exemplo, união e esperança.

« of 5 »