Energia dos participantes faz da Feijoada do Bem 2019 a melhor já realizada
A Feijoada do Bem 2019 veio para confirmar que a solidariedade pode ser o principal ingrediente de uma festa. Gente bonita, amizade, música de primeira, feijoada brasileira e muita generosidade fizeram o sucesso de mais um evento comandado pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM realizado no dia 8 de junho, na Estância Colorado, em Sales Oliveira.
A Feijoada reuniu pessoas de toda a região e também autoridades, que levaram seu entusiasmo e apoio para a festa.Cada um apresentou sua melhor energia, customizou seu abadá e compartilhou momentos inesquecíveis. Cada detalhe foi supervisionado pela fundadora do Instituto, Josimara Ribeiro de Mendonça. Ela, que afastou-se da gestão do IORM, permanece como uma liderança do bem, um exemplo a ser seguido, uma empreendedora social que coloca amor em todas as ações. O sucesso também contou com a participação mais que especial dos embaixadores do Bem.
“É possível dizer que a Feijoada foi show. O palco recebeu Os Bebel, a melhor roda de samba da região, formada há mais de 25 anos, por um grupo de amigos de Orlândia, que teve a incrível ideia de se reunir para tocar samba e pagode. Com as mãos pro alto, todo mundo cantou junto com a dupla ‘mais romântica do Brasil’, os pioneiros do sertanejo romântico Matogrosso e Mathias, que desfilaram seus sucessos em um show de tirar o fôlego”, conta Josimara.
Prefeitos da região participaram do encontro, entre eles: o de Sales Oliveira, Dr. Edmar Duarte Gomiero; José Oswaldo Ribeiro Junqueira, de Orlândia;de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lelis e de Miguelópolis, Dr. Naim Miguel Neto, acompanhados das primeiras damas; e tambémdiversos vereadores.
A Feijoada do Bem contou com o patrocínioouro da Colorado Máquinas Concessionário John Deere; o prata da FMC; eo bronze das empresas Bayer, Comanbor e Mecanizza, Corazza Construtora, Precisão Aero Agrícola , Syngenta e Unimil. O evento ainda recebeu o apoio das empresasAdubos Sudoeste, Copercana, Grupo Aguetoni, Itaporã, M Marra, Pedro Monteleone, Rodocap, Serquímica, Siner, Só Agrícola,Zaraplast e, durane a festa, com a Unimed Federação Nordeste Paulista e Unimed de Orlândia,que ofereceram o serviço de ambulância.A mídia regional cobriu o evento, que foi televisionado pela Web TVO Guaíra.
Uma imensa rede de apoios
Como nada se faz sozinho, o IORM renova a tradição de homenagear pessoas, empresas e veículos de comunicação, que têm sido determinantes para promover e sustentar o trabalho do Instituto. Para isso, criou a distinção Amigos, Empresas e Mídia de Valor. O reconhecimento é um agradecimento público durante a Feijoada do Bem. Este ano, Josimara Ribeiro de Mendonça anunciou os homenageados com os certificados Amigos de Valor 2019: AngelinBazan, Antônio Manoel da Silva Junior, Aparecido de Jesus Dutra, Beatriz Mendonça de Paula, Celso Aparecido Contiero, Conceição Ribeiro de Mendonça Tavares, Daniela Camarinha, Dázio Vasconcelos, Edson Aparício, Eugênio Ernesto Peron, Humberto Barradas Tizziotti, João Carlos Falaschi, José Pedro Mendonça, Ledson Silva, Lúcia Helena Mendonça de Paula Lelis, Luís Fernando Maurício Pereira, Matheus A. Guimarães Cardoso, Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto, Renato da Silva dos Santos, Roberto Rodrigues Machado, Rodrigo Evangelista, Ronaldo Rodrigues Machado e Valéria Feres.
Foram homenageadas também as Empresas de Valor: Adubos Sudoeste, Antônio Carlos Joalheiros, Banco Industrial do Brasil S.A, Comanbor Correias Mangueiras e Borrachas, FMC Química do Brasil,GrupoVittia, Loja Maçônica Amor e União, Mefsa Mecânica e Fundição Santo Antônio, Mina Mercantil Indústria Agrícola, Nova Época Movelaria, Oimasa Orlândia Implementos e Máquinas Agrícolas, Pirelli Pneus, Power Tractor Comércio de Peças para Terraplanagem, Precisão Aeroagrícola, Serquímica Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Produtos Químicos, Trefratelli, Unimil Indústria e Comércio e Zaraplast.
A cada ano, o IORM conta com a adesão de mais pessoas que chegam para somar. E, em 2019 não foi diferente. O Instituto teve a grata surpresa de contar com uma doação da empresa SKF Durão, distribuidora da multinacional suíça de rolamentos.
A fundadora do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça recebeu do empresário Wagner Pizzo, presidente da SKF Durão o cheque que foi o resultado da campanha #TamoJunto entre seus distribuidores. O objetivo foi premiar uma instituição de projetos sociais para receber a doação de R$ 0,30 por correia SKF vendida.
“Durante o período da campanha a Durão vendeu 120.700 peças e reconhecendo a seriedade do trabalho do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça indicamos o IORM para receber o prêmio de R$ 36.210,60.”, detalhou o empresário durante a entrega do cheque simbólico à fundadora do IORM.
“Não importa quanto ou de que forma esse apoio chega até o Instituto. O fundamental é que conseguimos criar uma grande mobilização na comunidade, uma verdadeira corrente do bem e as pessoas se envolvem, apoiam nosso trabalho, sensibilizam outras pessoas e crescemos juntos”, declara Josimara.