A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo e que opera a marca em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia que começou a comprar ovos de galinhas criadas sem gaiola. O primeiro país beneficiado será o Brasil. A ação reforça o compromisso global da marca com o bem-estar animal, além de posicionar o mercado brasileiro como referência na região para atingir a meta estabelecida pela empresa de comprar exclusivamente esse tipo de produção a partir de 2025. A companhia alinha-se aos objetivos globais do sistema McDonald’s para minimizar o impacto ambiental de seus restaurantes e construir uma cadeia de suprimentos mais sustentável até 2030.
“Ser a marca líder na América Latina e no mundo nos desafia a implementar iniciativas como essa. Portanto, dar esse passo é muito significativo para nós. Continuamos concentrando esforços para minimizar o impacto ambiental de nossas operações”, afirma o Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável da companhia, Leonardo Lima.
A Granja Mantiqueira, maior produtora de ovos da América do Sul, fornece os produtos que atendem aos mais rigorosos padrões de bem-estar animal, com base no Programa de Certificação Internacional da Certified Humane Raised & Handled. Por sua vez, os ovos têm o selo da Certified Humane Brasil.
“Essa conquista só foi possível graças à preocupação histórica do McDonald’s com a sustentabilidade, uma questão prioritária dentro da empresa. Prova disso são as certificações obtidas de importantes entidades do setor, como MSC (Marine Stewardship Council) para os peixes utilizados na preparação do McFish, FSC (Forest Stewardship Council) para nossas embalagens e Rainforest Alliance para o café. Temos orgulho de ser pioneiros em iniciativas sustentáveis, sempre com o apoio indispensável de nossos parceiros”, diz Ives Uliana, Diretor de Supply Chain da Divisão Brasil da Arcos Dorados.