//Palestras surpreendem durante 21º Seminário de Tecnologia Rural

Palestras surpreendem durante 21º Seminário de Tecnologia Rural

Temas relevantes foram debatidos com dezenas de produtores durante evento realizado pelo Sindicato Rural de Guaíra

Entre os dias 11 e 13 de setembro, ocorreu 21º Seminário de Tecnologia Rural, na sede do Sindicato Rural de Guaíra (SP), com a presença de centenas de pessoas durante os três dias.

O evento, realizado em parceria com o Sistema FAESP/SENAR, ofereceu palestras com temas atuais, surpreendendo os convidados com informações relevantes para o agronegócio local.

“O papel do sindicato é esse, trazer e repassar essas informações aos produtores. Assim foi o Seminário, com debates dentro da nossa realidade, com assuntos dinâmicos repassados de uma forma bem prática. Foi muito interessante”, afirmou o engenheiro agrônomo do SR, Renato Massaro Sobrinho.

“O papel do sindicato é esse, trazer e repassar essas informações aos produtores. Assim foi o Seminário, com debates dentro da nossa realidade e assuntos dinâmicos.” – Renato Massaro

Durante o primeiro dia do encontro, Cristiane M. Harada, com o tema ”XP Investimentos”, demonstrou aos produtores as melhores maneiras de aplicações sem perda; e o engenheiro agrônomo Carlos Eduardo Nascimento, com ”Levantamentos e Aplicações de Biológicos com uso de Drone”, apresentou como a tecnologia tem contribuído para a localização de falhas e problemas dentro da plantação, método que tem sido muito utilizado pelas usinas.

Já na quinta-feira (12), os convidados acompanharam os debates sobre ”Tecnologia Fotovoltaica no setor rural” com Artur Leonelo, com depoimento de um produtor sobre os benefícios que isso tem oferecido tanto para sua propriedade rural quanto para as residências na cidade; e ”Perspectivas e tendência do mercado – milho e soja” com Eduardo Coelho, da INTL FCStone, com dados atualizados no momento da palestra.

No último dia, 13, o Engenheiro Agrônomo Dr. Ademir Calegari, do IAPAR (Instituto Agrônomico do Paraná) abordou o tema ”Avaliação da cobertura verde na região” ressaltando o quanto é importante a descompactação do solo em áreas irrigadas; e, em seguida, o palestrante engenheiro agrônomo Tarcisio de Oliveira Giroldo sobre ”O uso de defensivos agrícolas no Brasil”, com a desmistificação do assunto e as legislações que ainda impedem alguns produtos no país.

Produtores rurais, empresários do ramo e empresas ainda acompanharam exposição de maquinários agrícolas, implementos rurais, carros, caminhonetes e confraternização, durante todas as noites, com show ao vivo.

O presidente do sindicato, Francisco Muraishi, agradeceu a presença de todos.  “Buscamos palestrantes renomados, para que os produtores e empresários pudessem adquirir mais conhecimento e, assim, alavancar a sua produtividade. Agradecemos aos participantes pelo interesse e já confirmamos a edição de 2020”, disse.

“Buscamos palestrantes renomados, para que os produtores e empresários pudessem adquirir mais conhecimento e, assim, alavancar a sua produtividade.” – Francisco Muraishi