//FAARO oferece token para o agronegócio

FAARO oferece token para o agronegócio

Produto inovador oferece mais transparência e a oportunidade de gerar novos negócios no mercado agrícola.

A aplicação da tecnologia blockchain tem crescido em todos os mercados, e essa tendência deve acontecer também no agronegócio. Por isso, FAARO e Lunes se uniram para desenvolver um token com estrutura inédita, a fim de aprimorar negócios agrícolas e trazer maior confiabilidade e agilidade ao mercado de commodities.

O blockchain permite o registro de dados, a rastreabilidade de insumos e o acompanhamento de todo o ciclo de produção – do campo ao consumidor. Isso significa que, no momento da compra, o consumidor terá acesso a informações sobre a qualidade do produto, a forma de produção e até mesmo sobre como foi feito o transporte. 

Além de dar maior credibilidade ao produtor, o processo torna-se mais barato e eficiente, e abre porta de mercados pelo mundo todo. Isso aumenta a visibilidade do produtor e o aproxima de potenciais consumidores que tradicionalmente não se conectariam a ele.

Além disso, o token poderá ser usado como uma moeda digital, que gira dentro daquele ecossistema específico – isto é, que pode ser usado para pagar produtores e estabelecimentos que aderirem. Isso potencializa a força econômica da comunidade agrícola, através da implementação de um sistema de pagamento mais seguro para bens e serviços.

Este ativo digital terá lastro em ativos reais – as próprias commodities –, reduzindo o risco da oscilação do preço, dando maior segurança à negociação e, consequentemente, atraindo mais investidores.

“A tokenização de commodities traz vantagens para todas as partes. Para o investidor, há maior segurança e menor volatilidade no preço, para o produtor, é uma nova maneira de custear sua produção, e para o comprador, a rastreabilidade dos recursos garante sua procedência”, diz Alisson Mendonça, CEO da FAARO.

A ideia é gerar uma economia sustentável dentro do ecossistema, de forma que os compradores deem preferência para empreendedores que aderirem à moeda. Esta é uma maneira de fortalecer a economia rural e dar visibilidade global aos produtores locais.

Impacto social: Além de todos os benefícios para o produtor e o consumidor, este token será o primeiro no mundo a destinar 1% do valor arrecadado para projetos sociais em parceria com o Grupo Dadivar.

O grupo promove o desenvolvimento de organizações sem fins lucrativos, negócios de impacto social e programas de investimento social, tendo como diferencial uma equipe que é referência em compreender as necessidades e desafios das iniciativas sociais, sempre levando em consideração o contexto técnico-legal e econômico em que atuam.

Sobre a FAARO 

A FAARO é uma plataforma digital que oferece aos usuários o gerenciamento de bens, marketplace exclusivo e serviços especializados para a gestão de coleções, patrimônios e objetos raros. Nossa equipe é formada por pessoas apaixonadas por história, cultura, tecnologia, finanças e novos negócios, e busca conhecer profundamente os clientes e desenvolver soluções que os atendam integralmente.

O maior patrimônio da FAARO é o valor afetivo que as coleções e bens representam para seus proprietários. Compreendemos e nos movemos por esses valores. Desta forma, nosso time propõe uma relação de parceria, solidez e confiança com todos os clientes e parceiros.

Trabalhamos para que os nossos clientes possam, de fato, desfrutar de suas coleções com tranquilidade, organização e confiabilidade. 

Sobre a Lunes

A Lunes é uma empresa brasileira de tecnologia focada em ser um hub de soluções utilizando o blockchain próprio, com produtos que operam no mercado B2B com foco no resultado para B2C.