//Prefeito estreita relacionamentos com empresas

Prefeito estreita relacionamentos com empresas

José Eduardo falou em Olímpia com diretor Grupo Tereos Açúcar & Energia Jacyr Costa Filho agradecendo parceria em projetos e geração de empregos e renda

No domingo, dia 20, o prefeito de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lélis se encontrou com o Diretor para Região Brasil do Grupo Tereos Açúcar & Energia Jacyr Costa Filho. O grupo é o proprietário da Usina Guarani/Mandú unidade que gera muito empregos e renda para o município.

O prefeito agradeceu pela parceria da Usina Guarani/Mandú em projetos esportivos desenvolvidos pela Prefeitura, com financiamentos da empresa para programas sócio-educativos com recursos do ICMS.

A reunião com o diretor geral do grupo no Brasil mostra o nível de relacionamento do prefeito José Eduardo que faz questão de manter diálogo com as empresas que são grandes geradoras de emprego e renda na cidade, tais como Usina Guaíra, Grupo Colorado e Só Fruta/Predilecta.

A política é manter o bom relacionamento apoiando as empresas, estabelecendo parcerias e solicitando que as grandes ofereçam mais vagas para os trabalhadores guairenses. ” Fui bem acolhido. Meu pedido foi visto com bons olhos pelo diretor da Guarani até pela qualidade dos profissionais guairenses que hoje prestam serviços na unidade da Usina Guarani”, atestou José Eduardo, que aproveitou a oportunidade para apresentar mais projetos, especialmente o que envolvem a capacitação de mão de obra.

Na esteira das gestões em busca de qualificação para melhor aproveitamento da mão de obra, José Eduardo viaja as São Paulo nesta sexta-feira, dia 25, onde deve participar de reuniões em Organizações do Sistema  S: Senai, Senac e Sernar e Fiesp com propósito de desenvolver programas de capacitação da mão de obra local, promovendo melhor proveito da força de trabalho  guairense.

“A população deve ficar atenta às oportunidades oferecidas, que quase 8 mil inscritos no concurso público que a Prefeitura está promovendo menos de 3 mil foram de guairenses. Eu queria que houvesse mais inscrições de Guaíra para aproveitar melhor as oportunidades de carreira na Prefeitura”, lamenta o prefeito.

José Eduardo ressaltou que prosseguirá com sua política de geração de emprego e renda, com um foco especial para os micro e pequenos empreendedores, sejam da cidade no comércio e indústria, bem como nos campo com apoio à agricultura familiar, que já vem rendendo resultados com o fornecimento de alimentos para a merenda escolar.