//Usina Colorado formaliza doação de energia ao HA de Barretos

Usina Colorado formaliza doação de energia ao HA de Barretos

A Diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça assinou, no dia 3 de agosto, o termo de doação de energia elétrica limpa e renovável – produzida a partir do bagaço da cana – ao Hospital de Amor de Barretos (SP).

A assinatura aconteceu em cerimônia realizada no Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica – Ircad do HA e contou com a presença do presidente da Instituição, Henrique Prata, do diretor Financeiro, BoianPetrov e do coordenador de projetos, José Rubens de Carvalho.

A Usina Colorado, também representada pelo coordenador Paulo Carvalho, pela supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, o engenheiro de Produção Ricardo Moreira Sanches e a secretária da Diretoria Elaine CarnielMian, vai doar ao Hospital 800 MWh/ano de energia, o que equivale aR$ 200 mil por ano.

 

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de fazer essa doação ao HA, que tanto respeito e admiro. Apesar de ser uma realização pessoal, não faço isso em meu nome. Estou aqui como Diretora de Responsabilidade Social, representando o Grupo Colorado. Nossa história empresarial é marcada pelo profundo compromisso com a comunidade. Fazemos da responsabilidade social empresarial uma marca de nossa atuação. Influenciamos pessoas e empresas parceiras para trilharem esse caminho”, destacou Josimara.

“Admiro você, Henrique Prata, e cada um de seus funcionários pela sensibilidade, apoio afetivo e o gesto de cuidar das pessoas que foram diagnosticadas com o câncer. O câncer é uma doença difícil, mas existe a possibilidade de cura e o HA acalma o coração de seus pacientes. Esse hospital consegue florescer em uma situação totalmente adversa. Queremos ser amigos e parceiros de vocês. Sempre. Apoiar este trabalho nos faz sentir mais vivos”, finalizou.

A doação representa 5% da energia elétrica consumida mensalmente pela instituição e atenderá parte do consumo das cinco unidades que estão no mercado livre de energia. O trabalho e tecnologia empregados pelo Hospital de Amor na missão de salvar vidas dependem disso, já que, mensalmente, a conta representa um custo de mais de R$ 1 milhão.

“Em nome dos diretores, colaboradores e pacientes, agradeço. Estamos muito orgulhosos pela parceria. Vivemos de doações. Essa doação resolve muito no campo da expansão que estamos tendo. Foi providência divina, precisava muito de energia, porque investimos em tecnologia, realizamos pesquisas. Estou certo que o exemplo de vocês vai contaminar outras empresas e outras pessoas a fazerem o mesmo. Que Deus os abençoe”, afirmou Henrique Prata.

A doação foi possível graças à articulação da Comerc, por meio do executivo Riolando R. Ribeiro Netto, que também participou da cerimônia, juntamente com a psicóloga e pós-graduanda no Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP do HA, Marcella de Carvalho.