//O talento do agricultor na era da tecnologia

O talento do agricultor na era da tecnologia

Por Tirso Meirelles

Tirso Meirelles – data: 10/02/12 – foto: Patrícia Cruz / Sebrae

O Dia do Agricultor, 28 de julho, data sempre muito importante, devido à missão decisiva desse profissional para o Brasil, tem significado ainda mais expressivo este ano, quando a categoria tem sido uma das mais destacadas dentre as que estão na linha de frente da luta do nosso povo contra a Covid-19. 

Com muito trabalho, garra, força e patriotismo, não deixou faltar pão na mesa, manteve o abastecimento e toda a produção agrícola. O agricultor demonstra, assim, que o fator humano é o mais importante patrimônio da sociedade, das empresas de todos os setores e de uma nação. Por isso, devemos valorizá-lo, investindo na sua formação e capacitação, fator que se torna mais relevante e prioritário à medida que o campo agrega novas tecnologias, promove um crescente movimento de inovação e empreendedorismo.

O agricultor, em todas as posições que ocupe, seja como produtor, atividade familiar ou trabalhador rural, precisa e merece ser cada vez mais qualificado para desempenhar suas funções. Nesse sentido, o Sistema Faesp-Senar-SP tem investido bastante em informação, estudos e cursos, cumprindo sua responsabilidade perante o universo profissional.

Temos muito orgulho dos agricultores. Com certeza, em meio ao bem-vindo e irreversível aporte tecnológico no campo, eles seguirão representando o fator mais importante para que o agronegócio siga cumprindo sua missão como principal suporte da economia nacional.

Tirso Meirelles – vice-presidente FAESP/SENAR-SP e presidente SEBRAE-SP