No último dia 15 de janeiro, o médico-veterinário e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Florido, Minas Gerais, Carlos Márcio Guapo, protagonizou um encontro em São Paulo. O cenário desse evento não foi uma formal reunião de negócios, mas sim uma visita informal que se transformou em um bate-papo produtivo para o setor agrícola de São Paulo, Minas Gerais e, quiçá, de todo o Brasil.
Durante o encontro Guapo e Tirso Meirelles exploraram ideias inovadoras e estratégias que prometem pavimentar um caminho mais promissor para o setor. O foco principal? Estreitar laços e fortalecer a colaboração entre os Sindicatos de Minas Gerais e os sindicatos do Estado de São Paulo, juntamente com as Federações dos dois estados.
O Dr. Guapo, além de presidir o Núcleo dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Triângulo e Alto Paranaíba, é o Vice-presidente da FAEMG, destacando-se como uma das lideranças agropecuárias do estado mineiro. Um dos assuntos em pauta foi sobre a Cana de Açúcar, afinal, os dois estados juntos detêm uma boa parte da produção de cana no País. Guapo também é presidente da Comissão Técnica de Cana de Açúcar da FAEMG.
Um momento especial foi reservado para parabenizar o recém-eleito presidente da FAESP, Tirso Meirelles, ressaltando a relevância desse novo capítulo para o futuro do agronegócio paulista. Este encontro é importante e pode ser uma sementinha, unindo esforços para impulsionar o desenvolvimento e a sustentabilidade no campo. Uma aliança que promete colher frutos não apenas para os líderes presentes, mas para todos os produtores rurais e o setor agropecuário como um todo. Este é apenas o começo de uma jornada promissora, onde o Agro do Brasil se fortalece através da união de suas lideranças.
.