//Agro e o Mercado de Capitais’ é lançado durante a Agrishow com a presença da Secretaria de Agricultura

Agro e o Mercado de Capitais’ é lançado durante a Agrishow com a presença da Secretaria de Agricultura

Durante a manhã desta segunda-feira (2), na 28ª Agrishow em Ribeirão Preto, ocorreu a solenidade de lançamento do projeto “Agro e o Mercado de Capitais”. O secretário executivo Marcos Renato Böttcher representou a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no evento. O objetivo do projeto é promover uma maior participação do setor agropecuário no mercado de capitais, por meio da cooperação entre o Instituto Pensar Agro (IPA), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) e com o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

A iniciativa visa difundir informações e apresentar alternativas de financiamento da produção para os produtores, como o Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro), a partir de fontes de crédito privado, diminuindo a dependência do crédito oficial.

Durante sua fala, o secretário executivo Marcos Renato Böttcher destacou o empenho do governador Tarcísio de Freitas em colocar recursos no financiamento do seguro do agronegócio, e ressaltou a importância de a Secretaria de Agricultura ter atenção nessa área.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, os deputados federal e estadual Arnaldo Jardim e Itamar Borges, respectivamente, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e representantes de instituições ligadas ao setor agropecuário, como o presidente do Instituto Brasileiro de Árvores (IBÁ), Paulo Hartung, o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP), Edivaldo Del Grande, O Vice presidente da FAESP/SENAR e conselheiro do SEBRAE/SP, Tirso Meirelles, o presidente de Máquinas Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Pedro Estevão, e o representante do presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Christino Áureo.

Fonte: Secretaria da Agricultura

« de 4 »