//Bayer promove ação inédita no setor agrícola

Bayer promove ação inédita no setor agrícola

Consultores e acadêmicos percorreram o Brasil em voo exclusivo fretado pela Bayer para reconhecimento visual das primeiras lavouras experimentais com a tecnologia Intacta 2 Xtend®

Um novo patamar de produtividade, é isto o que a tecnologia Intacta 2 Xtend® pretende entregar à agricultura brasileira na safra de soja 20/21. Para mostrar como a integração entre pesquisa, genética, orientação quanto ao manejo correto e a parceria com a academia podem gerar resultados positivos ao agronegócio, a Bayer promoveu esta semana um voo exclusivo para 40 consultores e acadêmicos que conheceram as áreas experimentais plantadas com a nova tecnologia Intacta 2 Xtend® de uma maneira diferenciada: de cima.

A ação faz parte da iniciativa Experts i2x com o propósito de estreitar o relacionamento da Bayer com acadêmicos e consultorias especializadas, viabilizando estudos e difundindo conhecimento sobre a plataforma Intacta 2 Xtend®. O grupo é dedicado ao desenvolvimento de ensaios em todas as macrorregiões de soja. Em conjunto, este grupo de Experts influencia mais de 8,5 milhões de hectares de soja no Brasil.

De acordo com o Professor Ulisses Rocha Antoniassi, da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e que também é membro da CropLife International, a iniciativa é um diferencial para o setor. “O programa Xperts tem uma função extremamente importante que é do de participarmos do processo de geração de tecnologia – é o trabalho que cada equipe faz em seus laboratórios, em seus campos, e a possibilidade de compartilhar essa experiência com os demais experts, no sentido de, ao visitar uma área, ao analisar o resultado de um trabalho, termos a análise crítica instantaneamente sendo feita de maneira concomitante, de forma que a gente possa gerar o conhecimento de maneira mais uniforme e completa.

Atualmente, áreas de teste estão sendo cultivadas em 254 propriedades de sojicultores selecionados para o programa Eleitos I2X, nas principais regiões produtoras do país. Além da ação com os acadêmicos e consultorias, a Bayer tem promovido encontros nestas propriedades onde mostra in loco a performance da tecnologia e apresenta o conceito de manejo inteligente como forma de potencializar seu principal benefício: o aumento de produtividade.

Outra iniciativa da companhia alemã que incluiu a participação e experiência destes especialistas, foi a elaboração de estudos e protocolos com foco nas boas práticas de aplicação de dicamba. Os resultados foram apresentados durante o evento i2x TALKS, outra ação da Bayer que contou com a presença de mais de 200 pessoas diretamente interessadas nos assuntos eficácia no manejo com dicamba, fitotoxidade, limpeza de pulverizadores, volatilidade, deriva, volume de calda e compatibilidade de químicos, entre outros.
A Intacta 2 Xtend®, terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, proporciona maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, expandindo seu escopo de defesa contra mais duas espécies relevantes (Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides), somadas às quatro que já eram alvo da tecnologia Intacta RR2 PRO®. A solução permite um controle mais amplo de plantas daninhas – já que além de ser tolerante ao herbicida glifosato, a soja com tecnologia Intacta 2 Xtend® também será tolerante ao dicamba, herbicida eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto.
O lançamento comercial está previsto para a safra 2021/22 e depende da aprovação dos países que são os principais importadores do grão brasileiro.

 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse http://www.agro.bayer.com.br.

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site http://www.caseih.com.br.
TAGS: