Imersão em inovação e tecnologia vai extrair ensinamentos que podem ser usados no Brasil
Co objetivo dereunir executivos, empresários, produtores rurais, acadêmicos, startups, investidores e profissionais da agropecuária que desejam ampliar seus conhecimentos, criar iniciativas e ajudar a transformar o agronegócio brasileiro, acontecerá, entre os dias 1 e 7 de fevereiro de 2020, a 2ª Missão Agtech Israel, uma das ações do projeto O Agro Não Para, criado pelo engenheiro agrônomo e multiempreendedor Marco LorenzzoCunaliRipoli.
O destino escolhido para a missão é Israel – “Startup Nation” – por ser um dos principais ecossistemas Agtech e Foodtechs do mundo, um feito este ainda mais impressionante quando se leva em conta que o país tem apenas dois milhões de hectares e 20% de terra arável.
Com inovações surgidas a partir da necessidade, as startups e empresas israelenses recebem muitos investimentos de fora. E para estudar esse ecossistema, Ripoli está organizando essa missão, liderando os participantes em um período de imersão em inovação e tecnologias focadas no agronegócio.
O projeto tem como um dos principais objetivos entender como o mercado e as Agtechsfuncionam, como elas conseguem usar os poucos recursos naturais para o maior retorno possível e quais são os ensinamentos que podem ser aplicados no Brasil. “É um projeto feito verdadeiramente por alguém do setor para quem é do setor. São cinco dias de aprendizado intenso”, diz Ripoli.
A viagem começa com uma imersão educacional na Universidade Hebraica de Jerusalém, e continuará com reuniões com empresários locais, visitas a empresas e centros de pesquisas, sessão de pitches de startups selecionadas e visitas em alguns Kibutz, as comunidades agrícolas que ajudaram a formar o moderno Estado judeu.“Devido ao sucesso de nossa primeira experiência em setembro deste ano, resolvi antecipar nossa agenda,agregar novos destinos e aumentar o engajamento dos profissionais do Agro brasileiro”, aponta o engenheiro agrônomo.
“Devido ao sucesso de nossa primeira experiência em setembro deste ano, resolvi antecipar nossa agenda.”
Além de Israel, Marco já pensa em outros destinos para as próximas etapas. “O programa vai ter sequência e um propósito”, afirma. De acordo com ele, o tamanho do grupo será limitado (aproximadamente 20 pessoas) para que o aprendizado seja potencializado.
A viagem é feita com a parceria estratégica do Consulado de Israel em São Paulo e tem apoio da Agro Sucesso, Brazilian Trade Ltda., Evolvers Governança, Família S.A., Markestrat Agribusiness, Olivetti & Regina advogados e ZMP Consultoria.
O apoio institucional é da ABAG, ORPLANA e UNICA. As mídias oficiais são compostas pelas revistas, Agro S/A, A Granja, Plant Project, RPAnews e Tribuna Rural.A organização e realização é da BIOENERGY, empresa de consultoria especializada de Marco Ripoli.
Para mais informações, acesse o site de www.familiasa.net/oagronaoparae www.marcoripoli.com