Cerimônia ocorreu em Piracicaba reunindo mais de 400 líderes e gestores das maiores empresas do setor bioenergético do País
Na noite de terça-feira, dia 18/07, a cidade de Piracicaba (SP) sediou a 20ª edição do Prêmio Visão Agro Centro-Sul,amplamente reconhecido como um dos eventos mais importantes do setor agroindustrial, homenageando anualmente profissionais, empresas e instituições que se destacam no mercado. Uma premiação que reuniu mais de 400 líderes e gestores das principais empresas do setor bioenergético do país.
Dentre as empresas destacadas, a Tereos, líder mundial na produção de açúcar, etanol e bioenergia, recebeu reconhecimento especial por sua atuação destacada no setor, que nesta edição, Everton Carpanezi, diretor de operações agroindustriais da Tereos, foi agraciado na categoria Melhores Gestores. O executivo, representado na cerimônia por Marcos Bruno Silveira, gerente-executivo de operações agroindustriais, e Fábio Barão, superintendente de cluster agroindustrial, recebeu o prêmio em reconhecimento ao seu trabalho exemplar no setor.
A Usina Vertente, cujo diretor-executivo é Hugo Cagno, também foi homenageada na mesma noite. Hugo Cagno, sócio dos grupos Tereos Brasil e Humus, recebeu destaque na categoria “Liderança Bioenergética”. Seu trabalho visionário na busca contínua por avanços e melhores práticas no setor bioenergético brasileiro foi amplamente reconhecido pelos organizadores do prêmio.
Em sua declaração de agradecimento, Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP (União dos Produtores de Bioenergia), expressou sua honra em receber o reconhecimento e destacou a parceria entre a UDOP e a Visão Agro, reafirmando o compromisso em trabalhar conjuntamente para o desenvolvimento contínuo do setor.
Cagno Filho ressaltou que o prêmio é um estímulo para continuar trabalhando com empenho em prol do desenvolvimento do setor e das futuras gerações que dependem de um ambiente sustentável e próspero.
“Esse reconhecimento não é individual, mas se estende a todo o grupo que tenho a honra de liderar, seja na Usina Vertente, na Humus Agroterra e na UDOP. Atualmente, a UDOP possui 75 unidades associadas em 11 estados brasileiros e uma sócia na Argentina, representando cerca de 30% de toda a cana, açúcar, etanol e bioeletricidade geradas no Brasil. Estamos no caminho certo e seguiremos com o propósito de transformar o país em uma potência bioenergética”, finalizou Hugo Cagno Filho.
A premiação ressalta a importância do setor bioenergético no país e o trabalho essencial das empresas e profissionais que contribuem para o seu desenvolvimento sustentável. A Tereos, juntamente com seus líderes e colaboradores, reafirma seu compromisso com a inovação e excelência na produção de açúcar, etanol e bioenergia, buscando sempre o avanço tecnológico e o respeito ao meio ambiente.