Líder de mercado no estado de São Paulo e do Paraná, marca fortalece portfolio com híbridos de genética aprimorada e tecnologia PowerCore™ Ultra, com objetivo de ampliar produtividade nas lavouras de milho
A Morgan Sementes e Biotecnologia realizou no estado de São Paulo e Paraná uma série de eventos especiais para lançar três novos híbridos que irão reforçar seu portfolio para a safra de milho 2020. As novidades foram apresentadas aos principais produtores rurais, cooperativas e distribuidores das regiões de Assis, Birigui e Santa Cruz do Rio Pardo, no estado de São Paulo, e em Cornélio Procópio, no Norte do Paraná.
“Alcançamos a liderança no mercado de híbridos de milho na safrinha paulista e do Paraná oferecendo produtos com a melhor genética aliada ao que há de mais atual em tecnologia. Os novos produtos vêm reforçar este nosso posicionamento”, afirma a Gerente de Desenvolvimento de Mercado da marca, Gabriela Bordini.
Indicados para produção comercial de grãos em lavouras de alto investimento, os materiais atendem às necessidades dos produtores rurais em diversas etapas de plantio e condições de clima e solo. Resultado de constantes investimentos em pesquisa, os novos híbridos Morgan reforçam o portfólio quanto à tolerância ao estresse hídrico e são especialmente resistentes ao chamado complexo de enfezamento, composto por molicutes e viroses que têm a cigarrinha-do-milho e o pulgão como vetores.
Entre os lançamentos estão dois híbridos de ciclo precoce e um superprecoce, o MG408, desenvolvido para atender às necessidades dos agricultores com relação à alta produtividade e como opção para plantio tardio na segunda safra.
Também foram apresentados o MG593 que tem apresentado ampla adaptabilidade em diversas condições de plantio assim como alta produtividade associada à qualidade de colmo e o MG618, que chama a atenção no campo por seu stay green pronunciado e pelos grãos de intensa coloração amarelo alaranjada.
Todos os produtos da marca já estão disponíveis com a biotecnologia PowerCore™ Ultra, que apresenta ação quádrupla das proteínas inseticidas reduzindo a chance de resistência simultânea das principais pragas que atacam a cultura do milho. Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).
Sobre a Morgan
Criada em 2012, a Morgan é uma marca da LongPing High-Tech que oferece soluções inovadoras em sementes híbridas de milho para aumento da eficiência no campo. Com um posicionamento dinâmico, alinhado às necessidades do produtor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das líderes em sementes de milho no mercado brasileiro.
Sobre a LongPing High-Tech
Líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, a empresa tem participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é totalmente dedicada ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País, sendo detentora das marcas premium de milho híbrido Morgan e Forseed.