//Usina Açucareira Guaíra é certificada pelo Selo Bonsucro

Usina Açucareira Guaíra é certificada pelo Selo Bonsucro

No dia 20 de junho de 2018, a Usina Açucareira Guaíra foi certificada pelo Selo Bonsucro EU RED e passou a atender todos os padrões além dos requisitos legais para a comercialização do açúcar e etanol produzidos a partir da cana certificada.

A auditoria ocorreu entre os dias 08 e 10 de maio deste ano e foi feita pela certificadora Control Union; foram simultaneamente três auditores credenciados, totalizando uma área de escopo certificado de 12.044,31 hectares.

O Selo Bonsucro é uma iniciativa global multistakeholder, dedicada a reduzir os impactos ambientais e sociais da produção, sem deixar de levar em consideração a necessidade de viabilidade econômica.

A missão desse reconhecimento é ter um setor de cana-de-açúcar, que seja continuamente aprimorado, confirmado como sustentável ao agir de forma colaborativa dentro do setor e trabalhar para aprimorar continuamente os três pilares da sustentabilidade: viabilidade econômica, social e ambiental. A Bonsucro visa alcançar esta meta ao disponibilizar a definição de cana-de-açúcar sustentável e todos os produtos derivados dela através de uma abordagem multistakeholder. Também visa garantir a integridade do “Padrão de Produção Bonsucro” através da implementação do Protocolo de Certificação.

Com muito empenho e dedicação de toda a equipe, a Usina Açucareira Guaíra atendeu com o cumprimento dos 55 indicadores, além de 18 critérios e 06 princípios, que avaliam os impactos da produção de cana-de-açúcar na biodiversidade, no ecossistema e nos direitos humanos, além do cumprimento às exigências legais e a melhoria contínua nos processos de produção.

Usina Guaíra conquista 9º prêmio Visão Agro Centro Sul 2018

A Usina Açucareira Guaíra foi premiada na categoria “Sustentabilidade” do Prêmio Visão Agro Centro Sul 2018, criado com o objetivo de homenagear todos aqueles que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor sucroenergético.

O selo, que atesta as empresas reconhecidas em todos os níveis e segmentos, foi recebido pelo engenheiro ambiental da empresa, Anderson Faria Malerba, no dia 24 de julho, no Hotel Beira Rio, em Piracicaba (SP), durante evento que reuniu mais de 300 empresários e autoridades, sendo eles diretores, presidentes, representantes das maiores empresas, entidades e usinas do setor sucroenergético.

A pesquisa do Prêmio Visão Agro é feita com o intuito de homenagear usinas, destilarias e empresas fornecedoras de produtos e serviços da região Sudeste, bem como empreendedores visionários, que se destacaram em áreas de transformação e produção no agronegócio canavieiro de todo o país.