//A Bandeira do Brasil:

A Bandeira do Brasil:

REVISTA AGRO S/A EDIÇÃO 56°

Todos sabemos que o símbolo máximo de representação da nação brasileira perante os outros países é a sua bandeira, e a brasileira com suas quatro cores tem no verde, a representação dos mais de 60% de florestas preservadas em todo território nacional (uma Europa inteira) no amarelo as riquezas do país, no azul o céu e os rios e no branco o desejo pela paz com a frase ordem e progresso.

Alias “Ordem e Progresso” é o lema nacional, da República Federativa do Brasil, Expressão politica do positivismo, e forma abreviada do lema religioso positivista formulado pelo filósofo francês Auguste Comte:”O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim“.

O amor deve sempre ser o princípio de todas as ações individuais e coletivas a ordem consiste na conservação e manutenção de tudo o que é bom, belo e positivo e o  progresso, é a consequência do desenvolvimento e aperfeiçoamento da ordem. Assim sendo, do desenvolvimento da Ordem resulta o Progresso individual, moral e social de toda uma nação.

No ultimo dia 28 de março, a A Tereos Açúcar & Energia Brasil, inaugurou as novas instalações da bandeira do Brasil, no Trevo Wilson Zangirolami, Um mastro com 25 metros de altura e uma bandeira do Brasil com 41m² ocupam uma área de 70m² no trevo. O evento marca muito mais  que apenas um ponto de referência para motoristas em trânsito, mas simboliza um verdadeiro  resgate de amor, o civismo  e o patriotismo pelo Brasil, tão esquecidos nos dias atuais.

A Constituição de 1988 estabelece em seu Art. 1º, Parágrafo Único: “TODO PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO”, Mas por muito tempo fomos uma nação pouco acostumada em cuidar da “res publica“; esquecemos que ela é de todos e não a coisa de ninguém. Temos a errônea esperança que surgirá um messias para resolver todos os problemas sem que tenhamos que arregaçar as mangas para fazê-lo.

Que em 2018 seja um ano que a sociedade amadureça na escolha de seus representantes.