//Estado entrega equipamentos a pequenos produtores de 61 municípios

Estado entrega equipamentos a pequenos produtores de 61 municípios

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, entregou, no dia 22 de março, Patrulhas Agrícolas para mais 18 municípios paulistas.

O evento, que ocorreu em Ribeirão Preto, beneficiou Aramina, Cássia dos Coqueiros, Descalvado, Guaíra, Guariba, Ibitinga, Ituverava, Miguelópolis, Monte Alto, Morro Agudo, Pedregulho, Pitangueiras, Pradópolis, Santa Cruz da Conceição, Santo Antônio da Alegria, Santa Ernestina, São Simão, Serra Azul. As outras cidades participarão de cerimônias durante as próximas semanas.

A produção agropecuária de 61 municípios do Estado ficará mais forte com a entrega dos kits da Patrulha Agrícola, realizada por meio de convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Secretária de Agricultura de SP.

Cada conjunto, com o valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário com o objetivo de atender aos pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos. O kit foi entregue às prefeituras, que ficarão responsáveis por disponibilizá-los aos agricultores.

“Esse conjunto de equipamentos permitirá que os prefeitos possam auxiliar os pequenos produtores rurais e agricultores familiares de seus municípios, gerando renda e agregando valor à produção, o que é uma das principais orientações do governador Geraldo Alckmin para a nossa Secretaria”, destacou Arnaldo Jardim.

O prefeito de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lelis, acompanhado do Secretário Municipal da Agricultura, Rafael Graner Lelis, e do empresário Aluizio Aguetoni, enalteceu o apoio e o trabalho desenvolvido por Arnaldo Jardim e Roberto Engler pelo município.

“Estes equipamentos que o Arnaldo e o Roberto conseguiram fortalecerão o agronegócio local, auxiliando os pequenos agricultores a aumentar sua capacidade de produção. Isso vai de encontro ao fomento promovido por nossa administração que, por exemplo, adquire em sua totalidade os alimentos que compõem a merenda escolar da rede pública de ensino da associação de agricultores familiares de Guaíra”, enfatizou José Eduardo. Os maquinários serão utilizados no atendimento dos pequenos produtores.

No último dia 26, a entrega ocorreu em Campinas, para: Anhembi, Bananal, Bragança Paulista, Capela do Alto, Cerquilho, Embu-Guaçu, Estiva Gerbi, Ibiúna, Itapetininga, Itapeva, Itapira, Vargem Grande do Sul, Taquarituba, Tapiratiba, São Sebastião da Grama, Santo Antônio da Posse, Santa Branca, Piedade, Pereiras, Miracatu e Laranjal Paulista.

E, no dia 27 de março, em São José do Rio Preto, receberam os equipamentos: São João de Iracema, Valentim Gentil, Adolfo, Araçatuba, Auriflama, Bady Bassit, Cedral, Itápolis, Santo Antônio de Aracanguá e Urupês.

DSC 0173
Aperture: 8
Camera: NIKON D90
Iso: 1000
Orientation: 1
« de 46 »