//Sindicato Rural de Guaíra realiza 15º Encontro Técnico de Milho Safrinha

Sindicato Rural de Guaíra realiza 15º Encontro Técnico de Milho Safrinha

A Fazenda Matinha, do proprietário Francisco Muraishi, de Guaíra (SP), recebeu dezenas de produtores e empresários do meio rural durante o 15º Encontro Técnico de Milho Safrinha, organizado pelo Sindicato Rural da cidade, em parceria com o Sistema FAESP/SENAR, prefeitura e CATI (Casa da Agricultura), no dia 28 de junho.

Os convidados se surpreenderam com os resultados do evento, principalmente com as produções com o adubo organomineral e o novo plantio consorciado com a braquiária.

De acordo com o engenheiro agrônomo da instituição, Renato Massaro Sobrinho, as expectativas foram superadas. “Tivemos dois destaques: o plantio da braquiária consorciada ao milho safrinha, que foi uma surpresa para muitos produtores; e o emprego desse adubo, mais uma ferramenta de auxílio na produtividade, principalmente na área dos irrigantes, uma opção importante para todos os agricultores de Guaíra e região”, afirma.

O encontro contou com a participação de cidades vizinhas, como Uberaba Miguelópolis, Ipuã, Barretos e São José do Rio Preto, além de estrangeiros da América Central, através de uma expedição levada pela empresa Barenbrug.

“Graças a Deus foi mais um evento ao qual pudemos ver a satisfação e a procura por mais tecnologia. A EDR de Barretos esteve presente com seus agrônomos das Casas de Agricultura da região, também com o objetivo de difundir esse Dia de Campo”, ressalta Renato.

Diversas empresas apresentaram suas variedades, entre elas: Pioneer, Barenbrug do Brasil, Forseed, Morgan, Brevant, Advanta, Valoriza, KWS, Dekalb, Agroeste, Syngenta, LG, Jmen Sementes e Yara.

De acordo com o presidente do sindicato, Francisco Muraishi, o evento superou as expectativas. “Este dia de campo  é de grande importância ao agricultor, pois cada firma traz o que é de melhor e os participantes podem fazer uma avaliação in loco. Neste ano, foram 15 firmas e pudemos acompanhar de perto todo o desenvolvimento da cultura, de uma forma aberta para todos”, encerra.