A 3ª Alta Café – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana foi aberta oficialmente no dia 21 de março, com a presença de autoridades políticas e representantes do setor agropecuário. Evento importante para o setor cafeicultor e agropecuário em geral, com O objetivo reunir produtores, empresários, fornecedores e representantes do governo para discutir as tendências e inovações do mercado, além de promover negócios e networking entre os participantes.
Um dos destaques da 3ª Alta Café é a presença de autoridades políticas e representantes do governo, que reforçam o compromisso com o desenvolvimento do agronegócio e a defesa dos direitos dos produtores rurais. Neste ano, o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, e o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Antônio Julio Junqueira de Queiroz, destacaram a importância da segurança no campo e garantiram a defesa do agronegócio e do pequeno e médio produtor rural. ‘Não vamos tolerar invasão de terra’, disse o vice-governador de SP na abertura da 3ª Alta Café
Hoje, o agronegócio tem sua importância e devemos honrar o produtor rural”, disse o presidente da Alta Café, José Henrique Mendonça. Para o João Dedemo do Prado, que é agricultor e conhecedor como ninguém do homem do campo, sócio proprietário da Dedeagro, falou o que produtor precisa ouvir, falou das tendências do mercado e da união dos cafeicultores
Para o Vice-presidente da Faesp, Tirso Meirelles, “é muito importante estar em um ambiente diferenciado de negócios voltado principalmente para os cafeicultores, onde se pode notar a importância econômica da cultura do café do campo a xícara, abrangendo desde propriedades rurais até a indústria, comércio, serviços, turismo de negócios”, disse Meirelles.
A feira, que conta com a participação de 120 expositores, acontece até o dia 23 de março e é uma realização do Sindicato Rural de Franca, com organização da AEAGRO e patrocínio da Coopercitrus, Dedeagro e Banco do Brasil. Uma oportunidade única para os profissionais do setor se atualizarem sobre as novidades do mercado, fazerem contatos e fecharem negócios. A feira é uma iniciativa importante para impulsionar a produção e a comercialização de café na região, contribuindo para o fortalecimento do setor agropecuário brasileiro como um todo.
Na próxima edição da Revista matéria completa sobre o evento!