//Aprosoja SP: agro sustentável é apresentado ao Ministério da Agricultura da China

Aprosoja SP: agro sustentável é apresentado ao Ministério da Agricultura da China

O encontro foi proposto pelo gerente de agronegócios da Apex Brasil, Igor Brandão e realizado pela FAESP, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja de São Paulo

Com objetivo de estreitar relações e aumentar a negociações entre Brasil e China, a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), juntamente com a Aprosoja São Paulo, realizou reunião no dia 08 de agosto, com a comissão do Centro de Promoção do Comércio Agrícola do Ministério da Agricultura da China e também com a Agência Brasileira para Promoção das Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

“Acreditamos ter sido extremamente produtivo e esclarecedor este encontro, a fim de fortalecermos relações comerciais entre os dois países. Deixamos claro que nossa produção é sustentável, com capacidade de aumento se assim o mercado necessitar, sem que haja necessidade de desmatamento ilegal, apenas com tecnologia e intensificação da produção em áreas de agricultura e pecuária já existentes”, destacou o presidente da Aprosoja SP, Gustavo Chavaglia, demonstrando ao representante chinês, MR Jang, e assessores, a capacidade do agro brasileiro em suas diversas cadeias produtivas.

“O Brasil é vocacionado a produzir alimentos e está aí para atender quaisquer mercados, principalmente o chinês” – Gustavo Chavaglia

O encontro foi proposto pelo gerente de agronegócios da Apex Brasil, Igor Brandão, e reuniu também o chefe do departamento econômico da FAESP, Cláudio Brisolara e pelo assessor técnico da Federação, Thiago Rocha.

Estavam presentes representantes de comissões técnicas da FAESP, como cana-de-açúcar, carnes, leite, ovos e grãos, além da cadeia da soja, a mais importante do país, através da Associação dos Produtores de Soja do Brasil. Na ocasião, foi apresentada a estrutura de representação da Federação e da Aprosoja.

“É importante termos esse contato com outras nações, outras culturas que não a nossa”, afirmou Nicolau Freitas, coordenador adjunto da Comissão Especial de Cana-de-Açúcar.

O representante do Centro de Promoção do ComércioAgrícola chinês, MR Jang, agradeceu à recepção, falou da satisfação dos dados exibidos, encara com positividade a parceria entre os países e torce para que seja cada vez maior.“Pessoalmente, eu acredito que existe um grande espaço para aumentar a cooperação no comércio agrícola. Seja para soja, ou para outros produtos.”